Carregando...

Hospital Universitário e Maternidade Escola da UFRN abrem vagas para residência médica

Vagas são para residência em cirurgia videolaparoscópica, endocrinologia pediátrica, infectologia, patologia, neonatologia e medicina intensiva

Os hospitais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) – abrem inscrições para programa de Residência Médica 2019. São disponibilizadas nove vagas, distribuídas nos programas de cirurgia videolaparoscópica, endocrinologia pediátrica, infectologia, patologia, neonatologia e medicina intensiva.

As inscrições serão feitas através do email inscricoes2huol@gmail.com, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, com taxa de R$ 180. Todos os programas terão início em 1º de março de 2019 e a bolsa auxílio é de R$ 3.330,43.

O candidato fará uma prova com questões de Múltipla Escolha, contendo 25 questões para as provas do PRM em Endocrinologia Pediátrica, Cirurgia Videolaparoscopica, Infectologia, Patologia , Neonatologia e Medicina Intensiva. A prova objetiva valerá, no máximo, 10 (dez) pontos. Cada questão da Prova Objetiva terá igual valor. De acordo com o Programa, será eliminado o candidato que estiver incluído em pelo menos, uma das situações a seguir:

  • não obtiver o mínimo de 60% de acertos no total das questões válidas da Prova
  • preencher a Folha de Respostas com lápis grafite (ou lapiseira); ou
  • deixar de comparecer à prova objetiva

O cálculo da Nota da Prova Objetiva será o produto entre o número de acertos e o valor de cada questão válida. Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com o programa, na ordem decrescente dos valores das Notas Finais (NF). O candidato que tiver participado e cumprido integralmente o estabelecido no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), receberá pontuação adicional na nota final considerando-se o que estabelece a Resolução nº 3, de 16 de setembro de 2011, e a Resolução nº 1, de 2 de janeiro de 2014, do Conselho Nacional de Residência Médica.

A Prova Teórica (Múltipla Escolha) será realizada no dia 25 de fevereiro de 2019, no Hospital Universitário Onofre Lopes, sala 5, quarto subsolo. Consulte o edital em revisamed.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.