Carregando...

Vagas abertas Residência Médica 2019

26 vagas aberta para programas de residência médica


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, e o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abriram inscrições para o processo seletivo de ingresso no Programa de Residência Médica. Na UFCG em Cajazeiras, as vagas são destinadas à Unidade Acadêmica de Ciências da Vida (UACV). Nas duas instituições serão oferecidas 26 vagas.

Oito vagas para residência médica na UFCG – Cajazeiras

As oito vagas da UFCG são de Medicina Geral de Família e Comunidade, sendo seis para o município de Cajazeiras e duas para Uiraúna. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 22 de janeiro.

Confira o edital completo. O processo seletivo conta com uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, de conhecimentos gerais em Medicina, com de 100 questões nas áreas de Clínica Médica, Clínica
Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Social/Saúde Coletiva. O concurso para residência médica será aplicado no dia 10 de fevereiro, das 8h às 12h, na cidade de Cajazeiras. O resultado final será divulgado no dia 19 de fevereiro.

Mais 18 vagas na Unipê (JP)

São 18 vagas, divididas em cinco para a residência médica em Clínica Médica, três para Ginecologia e Obstetrícia e dez para a residência em Medicina de Família e Comunidade. Veja o edital.
Para se candidatar aos programas de Residência Médica, os candidatos devem possuir diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação em Medicina, emitido por uma IES reconhecida pelo MEC.

Ainda é necessário possuir inscrição definitiva ou provisória no CRM-
PB, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.
O processo seletivo para residência médica será feito por meio de um exame de conhecimentos com uma Prova Objetiva, que ocorrerá no dia 27 de janeiro, no Campus do Unipê.

A prova terá 50 questões sobre Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia/Ginecologia e Medicina Social e Preventiva/Medicina de Família e Comunidade, sendo 10 questões de cada área de conhecimento. Os programas de residência médica terão
início dia 1º de março.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.