Carregando...

Escore de gravidade na pneumonia- dica de prova

Escore de gravidade na pneumonia mais utilizado. Doutor em Pneumologia pela Unifesp, o médico Julio Abreu explica no vídeo o escore de gravidade na pneumonia mais utilizados. Fique ligado que o tema é constante nas provas de Residência Médica.

Saiba mais sobre pneumonia adquirida na comunidade e escore de gravidade mais utilizado

A pneumonia adquirida na comunidade desenvolve-se em indivíduos com pouco ou nenhum contato com instituições ou ambientes médicos. Os patógenos mais comumente identificados são Streptococcus pneumoniaeHaemophilus influenzae, bactérias atípicas (i. e., Chlamydia pneumoniaeMycoplasma pneumoniae e Legionella sp) e vírus.

Os sinais e sintomas compreendem febre, tosse, produção de escarro, dispneia, taquipneia e taquicardia. O diagnóstico baseia-se na apresentação clínica e em radiografia de tórax. O tratamento é com antibióticos escolhidos empiricamente.

O prognóstico é excelente para os pacientes relativamente jovens e/ou para os indivíduos sadios, mas muitas pneumonias, em especial quando causadas por S. pneumoniae, Legionella, Staphylococcus aureus e vírus influenza, são graves ou mesmo fatais para pacientes mais idosos e mais enfermos. Clique aqui e confira outras Dicas de Prova.

Fonte:MANUAL MSD Versão para Profissionais de Saúde

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.