Federal do Mato Grosso divulga edital do Revalida 2020

A Universidade Federal do Mato Grosso publicou nessa quarta-feira, 11/03/2020, o edital do Processo de Revalidação de Diploma de Médico Graduado no Exterior 2020.

As inscrições da primeira etapa do processo poderão ser realizadas no prazo de 16 de março a 03 de abril de 2020.

Médicos formados no exterior precisam validar o diploma. Veja edital Revalida 2020
Inscrições começam 16 de março e vão até 03 de abril

De acordo com as informações publicadas no site pela UFMT, a inscrição da primeira etapa somente será efetuada mediante preenchimento do formulário de inscrição, preenchimento do requerimento de inscrição, protocolo dos documentos do item 2.2.3 via SEI!UFMT e a entrega no Setor de Revalidação de Diploma de Médico da Faculdade de Medicina dos documentos solicitados no item 2.2.4.

Isto após a confirmação pela rede bancária do pagamento da taxa de inscrição até a data do vencimento.

Veja abaixo os anexos do edital

EDITAL UFMT REVALIDA 2020

Veja abaixo os anexos do edital

Anexo I – Requerimento de inscrição que deverá ser totalmente preenchido no Sistema Eletrônico de Informação da UFMT (SEI!UFMT);

Anexo II – Formulário de inscrição/Boleto bancário (disponível a partir do dia 16/03/2020);

Anexo III – Termo de aceitação de condições e compromissos no qual declara a autenticidade dos documentos apresentados, bem como que não se inscreveu e não se inscreverá em outra instituição revalidadora;

Anexo IV – Conteúdo Programático das Provas Escritas;

Anexo V – Habilidades e Competências a serem exigidas na Prova Prática de Habilidades Clínicas;

Anexo VI – Orientações quanto ao uso do SEI!UFMT;

Anexo VII – Regulamento para realização dos Estudos Complementares;

Anexo VIII – Calendário do Processo de Revalidação de Diploma 2020.

Quer passar no Revalida?

Revisamed oferece para você um curso online com todo conteúdo voltado para as provas de revalidação dos diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras. Conheça a estrutura do curso e veja que você terá todo o conteúdo para se preparar para revalidar o seu diploma.

O formato do Curso para o Revalida 2020 permite que você se prepare para a prova de forma adequada e fácil. Você pode estudar quando e onde quiser. O curso é completo, com videoaulas, podcast, caderno digital, questões comentadas e tudo mais para facilitar a sua preparação.

Veja como se preparar para as provas

Você pode conferir no blogpost Como se preparar para o novo Revalida como são as provas, o conteúdo cobrado, as questões discursivas e o formato da prova de habilidade, com base  no último exame realizado em 2017. Portanto, vale a pena dar uma conferida também nestas informações!

Para que serve o Revalida?

Em suma, o Revalida tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. Leia Tudo o que você precisa saber sobre o Revalida.

Acompanhe o blog Revisamed e fique por dentro de todas as informações do Revalida e também das residências médicas em todo país.