Carregando...

PSU Minas: divulgada a relação candidato/vaga para as provas de residência

Se você está ansioso para saber como será a concorrência para os programas de residência médica do Processo Seletivo Unificado (PSU/MG) o Revisamed disponibiliza a relação candidato/vaga  em cada especialidade e instituições que participam do PSU-MG.

residencia médica acesso direto

A relação foi divulgada no final de semana pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais – Aremg e o blog Revisamed disponibiliza para você consultar.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA POR ESPECIALIDADE E INSTITUIÇÃO

 

O concurso de residência médica de Minas é o maior do Brasil em número de instituições participantes o que, certamente, significa muitas oportunidades em praticamente todas as áreas médicas em hospitais renomados.

A prova teórica está marcada para o dia 17 de novembro. Já o seu desempenho na prova teórica poderá ser conhecido no dia 12 de dezembro.

PSU Minas candidato/vaga: concurso em duas etapas

O concurso unificado de residência em Minas é realizado em duas etapas: prova teórica e a avaliação curricular.

O resultado final será conhecido no dia 29 de janeiro de 2020. Para mais informações leia também HMTJ participa do PSU MG, o maior concurso de residência médica em número de instituições

Veja como são as provas da residência médica Minas

As provas com programas de residência médica do HMTJ com acesso direto seguem os requisitos do processo unificado com 100 (cem) questões objetivas (múltipla escolha), sendo 20 questões para cada uma das seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina Geral de Família e Comunidade) e Pediatria.

Revisamed, curso online preparatório para Residência Médica e Atualização em Medicina disponibiliza provas de residência para você medir o grau de conhecimento. Acesse aqui aproveite para estudar um pouco mais.

Já para os programas com pré-requisito são até 50 questões objetivas (múltipla escolha) ou até 10 (dez) questões abertas envolvendo as áreas que são pré-requisitos para entrada no Programa. Além das provas, há também avaliação curricular.

Fique ligado no blog Revisamed e saiba tudo sobre as provas de residência médica em todo país. Aproveite também as provas de residência médica  do Revisamed para testar o seu conhecimento.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.