Carregando...

Mayo Clinic: seja um residente do melhor hospital do mundo!

Em âmbito global, alguns hospitais estão moldando o futuro da medicina. Mas afinal, quais são os melhores hospitais do mundo? A Revista Newsweek aponta a Clinic Mayo com o melhor hospital do mundo. Quem não almeja estagiar ou fazer uma residência neste hospital? Conheça mais um pouco da Mayo Clinic.

Investimento em pesquisa, um corpo clínico mundialmente reconhecido pelos avanços e inovações, tecnologia de ponta e assistência centrada na segurança do paciente – o protagonista desta engrenagem – são os principais diferenciais dos melhores hospitais do mundo.

Os resultados obtidos nos tratamentos de pacientes de todo o mundo somam-se aos diferenciais que colocam estas redes hospitalares no topo da assistência médica mundial. 

Mas e o médico brasileiro, seja o recém-formado ou mesmo o que já está fazendo residência médica  R1 e almeja uma carreira fora do país. É possível integrar uma equipe, por exemplo, da Mayo Clinic, considerada o melhor hospital do mundo ?

A resposta é sim, você pode!

Embora o processo seja complexo e custoso, muitos brasileiros estão atuando nestes e em outros hospitais nos Estados Unidos, seja em programas de residência médica ou em estágios.

Neste artigo, vamos mostrar um pouco dos principais hospitais mundiais, com destaque para Mayo Clinic e as oportunidades que ela oferece.

Embora todo o processo seja bem complexo, é possível chegar lá.

Revista Americana Newsweek coloca Mayo Clinic no top do ranking dos dez melhores hospitais do mundo

A Revista Newsweek, em parceria com Statist Inc., empresa global de pesquisa de mercado, listou os 10 melhores hospitais do mundo em 2019. 

O estudo, divulgado em abril, leva em conta hospitais de 11 países que têm atendimento de alto nível. Os hospitais estão nos seguintes países: Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça, Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Austrália e Israel.

Nestes hospitais, a medicina está passando por um processo muito acentuado de evolução. No topo da lista, está a Mayo Clinic, com sede principal em Minnesota, no Estados Unidos.

Por que a Mayo Clinic ocupa o primeiro lugar?

Segundo a pesquisa, a Mayo Clinic oferece assistência médica há mais de 150 anos. A clínica conta com 19 hospitais em cinco estados americanos e atende 1,3 milhão de pessoas por ano. 

O grande destaque da Mayo são os 57 centros de pesquisas e uma escola médica inigualável – A Mayo Clinic Alix. Destes centros de pesquisas e escola médicas são irradiados inovações vitais para toda comunidade médica-científica da área da saúde. 

São mais de 7,2 mil publicações revisadas até o momento.

O que a Mayo Clinic oferece para médicos e acadêmicos?

São mais de 400 programas em todas as especialidades médicas, cirúrgicas e de ciências da saúde. As escolas e programas da Faculdade de Medicina e Ciências da Mayo Clinic têm uma ampla gama de requisitos de admissão, processos de aplicação, custos, benefícios e opções de ajuda financeira.

 Alguns programas não cobram mensalidades ao oferecer remunerações e benefícios.Mais de 280 residências e bolsas de estudo da GME em todas as especialidades médicas e cirúrgicas

Cursos R! e R3 para residência

Conheça os processos para residentes e bolsistas

A Mayo Clinic School of Graduate Medical Education na Mayo Clinic aceita residentes e bolsistas altamente qualificados para seus programas de treinamento.

Os candidatos devem possuir estas qualidades:

  • Capacidade de aprender e funcionar em uma variedade de configurações
  • Habilidades de pensamento crítico
  • Estabilidade emocional e maturidade
  • Empatia pelos outros
  • Vigor físico e mental
  • Bom senso
  • Os candidatos aprovados exibem fortes qualificações para a especialidade que desejam seguir.

Requisitos gerais de admissão

Cidadão dos EUA

Cidadãos dos EUA, imigrantes permanentes e candidatos internacionais podem participar podem se candidatar a bolsas de estudos de residências médicas, cirúrgicas e odontológicas . Veja as regras estabelecidas pela Mayo Clinic

  • As residências médicas e cirúrgicas estão abertas a diplomados qualificados de escolas médicas americanas e canadenses credenciadas.
  • As residências e bolsas especializadas em odontologia estão abertas a diplomados qualificados de escolas de odontologia aprovadas dos EUA e do Canadá.
  • Todos os graduados de faculdades de medicina fora dos EUA e Canadá devem ser certificados pela Comissão Educacional para Graduados de Medicina Estrangeira (ECFMG) para se qualificarem para admissão. Informações sobre certificação e patrocínio de visto, se necessário, estão disponíveis no site do  ECFMG .
  • A Mayo Clinic apoia o patrocínio do visto ECFMG J-1 para residentes e fellows matriculados na educação médica de pós-graduação. Os candidatos devem consultar o site do programa específico para confirmar se o programa atende a todos os requisitos para a certificação do visto ECFMG J-1. 

Visto temporário de trabalho

A Mayo Clinic também pode apoiar um visto de trabalho temporário H-1B nas seguintes circunstâncias:

  • O patrocínio de visto J-1 não está disponível (o programa não é elegível para certificação ECFMG ou não acreditado pelo ACGME e não reconhecido pelo ABMS).
  • Um estrangeiro é formado em medicina ou odontologia nos EUA, ou possui o status H-1B atual de pós-graduação em outra escola.
  • Permitir o recrutamento que se encaixa nas prioridades estratégicas de Mayo.
  • Os requisitos de elegibilidade H-1B incluem:
  • Conclusão bem-sucedida dos Passos 1, 2CK, 2CS e 3 da USMLE no momento da nomeação
  • Elegibilidade para licenciamento médico estadual apropriado (Arizona, Flórida, Minnesota)
  • Conclusão do programa no prazo de seis anos H1-B
  • Não está sujeito à exigência de devolução em casa de dois anos (os atuais titulares de visto J-1 não são elegíveis)

Como enviar?

Os candidatos devem fazer o upload de cópias digitalizadas das transcrições de cada escola de pós-graduação, faculdade de odontologia e faculdade de medicina e também devem fornecer traduções inglesas certificadas ou autenticadas de documentos originalmente escritos em um idioma diferente do inglês.

Candidatos de residência que recebem uma nomeação precisam solicitar uma transcrição oficial de sua (s) escola (s). Candidatos à bolsa que receberem uma nomeação podem ter o pedido de transcrição escolar oficial renunciado se ele foi incluído no formulário de inscrição.

Os candidatos aprovados devem cumprir todos  os requisitos de elegibilidade de licenciamento, aplicáveis  antes de iniciar uma residência ou bolsa de estudo da Mayo Clinic School of Graduate Medical Education.

Uma revisão de saúde pré-admissão e registro de imunização atual são necessários antes de iniciar um programa da Escola de Clínica Mayo de Educação Médica de Pós-Graduação. Residentes em perspectiva e bolsistas devem passar por uma verificação de antecedentes criminais e triagem de drogas.

Bolsas e benefícios para acadêmicos e médicos

Os valores oferecidos pela Mayo Clinic parecem bem atraentes. Veja a tabela divulgada no site da instituição:

 

Nível Equivalente de estipêndio anual ** Quinzenal**
Nível de pós-graduação 1 US $ 57,653 US $ 2,217
Nível de pós-graduação 2 US $ 59.662 US $ 2.295
Nível de pós-graduação 3 US $ 62.130 US $ 2.390
Pós-Graduação Nível 4 US $ 64.728 US $ 2.490
Nível 5 de pós-graduação US $ 67.521 US $ 2.597
Nível de pós-graduação 6 $ 70.086 US $ 2.696
Nível de pós-graduação 7 US $ 72.419 US $ 2.785
Nível de pós-graduação 8 US $ 75.214 US $ 2.893
Nível de pós-graduação 9 US $ 77.929 US $ 2.997
Nível de pós-graduação 10 US $ 80.617 US $ 3.101

Benefícios da Mayo Clinic

Benefícios pagos

Férias (15 dias úteis por ano)
Deficiência a curto prazo (licença médica até 13 semanas)
Licença parental paga (cinco dias)
Plano de assistência odontológica

Programas de seguros

Plano de assistência médica abrangente
Seguro de vida básico voluntário, seguro por invalidez, seguro de vida familiar
Seguro de vida adicional voluntário
Seguro voluntário de morte acidental e desmembramento
Seguro de responsabilidade pessoal excessivo

Outros benefícios

Contas de reembolso de dependentes e assistência médica
Reembolso de adoção
Folhas de ausência pagas e não pagas
Planos de anuidade com imposto diferido
Subsídio de refeição para residentes de plantão
Estacionamento gratuito e serviço de autocarro intercampus
Veja os destaques adicionais dos benefícios da Mayo Clinic .

Serviços e grupos de suporte
A Mayo Clinic oferece muitos serviços para ajudar residentes, companheiros e suas famílias durante o treinamento. No entanto, nem todos os serviços exibidos estão disponíveis nos campi da Mayo no Arizona, Flórida e Minnesota.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.