Carregando...

Estudante Revisamed é Premium no Whitebook e Pro Medcards/Brainscape

Mais uma boa notícia do Revisamed para os estudantes de Medicina que estão se preparando para as provas de residência médica. A partir de agora, o estudante Revisamed é Premium no  Whitebook e Pro no Medcards/Brainscape.

whitebook e medcards

Por que o Revisamed disponibiliza estas ferramentas para os estudantes?

E por que o Revisamed disponibiliza estas ferramentas para os estudantes? A resposta é simples. Oferecer mais recursos para ampliar o acesso a conteúdos importantes na preparação para as provas de residência.

O aplicativo, a plataforma e os flashcards complementam a metodologia de estudo utilizada pelo Revisamed para que o estudante passe na residência médica e seja, no futuro, um médico especialista muito mais bem preparado.

Conhecimento para passar na residência e usar em toda carreira médica

O conhecimento disponibilizado pelo curso Revisamed tem como o objetivo principal o sucesso nas provas de residência médica, embora, é claro, oferece ao médico conhecimentos aprofundados que serão importante na sua carreira profissional.

Aquele estudante que começa a se preparar para a residência médica em paralelo ao internato vai ter todo o material disponível na plataforma digital do Revisamed e, com mais estes recursos, terá um desempenho muito melhor no estágio.

E por que o desempenho no internato será melhor? Isto porque, em cada estação que o estudante estiver no estágio, como por exemplo, na pediatria, ele poderá acessar a plataforma e consultar o tema que esta estudando, adquirindo e ampliando conhecimentos. É a sintonia entre o Revisamed e o internato.

O que é ser Premium no Whitebook e Pro Medcards/Brainscape ?

Ser Premium no Whitebook e Pro no Medcards/Brainscape é ter acesso a todo o conteúdo disponibilizado pelas ferramentas. No meio médico, o Whitebook é considerado uma dos melhores aplicativos. E tudo isto, sem pagar nada a mais na mensalidade do Revisamed.

Como funciona o Whitebook?

Criado pela PEBmed, o Whitebook é uma  aplicativo de suporte à decisão clínica, alinhado às necessidades do médico: manter o profissional atualizado, ajudar a tomar as melhores decisões para o paciente em qualquer lugar, a qualquer hora. 

O aplicativo tem objetivo de ajudar o médico a tomar melhores decisões para seus pacientes, baseado no que há de mais bem recomendado pelos guidelines nacionais e internacionais. 

Desenvolvido por médicos, o Whitebook é a ferramenta mais completa e segura para condutas diagnósticas e terapêuticas, o aplicativo nº 1 para tomada de decisões, além de ser ser uma ferramente completa em conteúdos.

O Whitebook conta com informações de qualidade voltadas para a prática médica e de fácil acesso, diretamente no seu celular.

Veja alguns dos serviços oferecidos pelo APP, que agora, tem o Revisamed como parceiro: 

  • oito mil tópicos em todas as especialidades
  • presente em mais de 800 cidades do Brasil
  • 300 mil usuários
  • rotinas; instruções de condutas e protocolos da prática médica geral. Inclui desde guia de preenchimentos de atestados e encaminhamentos até checklist de cuidados intra-hospitalares
  • informações fundamentais sobre exames laboratoriais, da solicitação à  interpretação dos resultados
  • condutas para o suporte clínico ao paciente
  • mais de 100 calculadoras para scores clínicos fundamentais para a prática clínica
  • guia de prescrição  com as condutas terapêutica mais atualizadas em mais de 500 doenças
  • amplo bulário de medicamentos
  • catálogo completo de doenças e condições clínicas de acordo com a CID 10
  • catálogo completo de códigos de procedimentos do SUS
  • informações completas sobre vacinas

Como funciona o  Medcards/Brainscape?

Buscar um método eficaz para estudar é um desafio para quem está se preparando para as provas de residência médica.

Existem métodos de baixa e alta eficácia. O Revisamed utiliza uma metodologia de alta eficácia para que o estudante otimize o tempo e tenha o resultado esperado. Ter a parceria com a plataforma Brainscape e o Medcards aperfeiçoa ainda mais a metodologia Revisamed.

Flashcards uma das melhores maneiras de estudar

A MedCards, em parceria com a Brainscape, acredita que a melhor maneira de estudar é através de flashcards. Somente o algoritmo cientificamente comprovado de Repetição Baseada em Confiabilidade (RBC) da Brainscape poderá ajudá-lo a fazer essa revisão de maneira rápida e eficiente. O sistema RBC, possui um sistema inteligente de repetição dos flashcards de acordo com o seu nível de conhecimento sobre cada um.

Assim como a trilha de estudo Revisamed, a  Brainscape otimiza seu tempo de estudo, para que você possa aprender mais rápido e reter informações por mais tempo.

Atualmente, a MedCards é uma equipe de médicos e estudantes de medicina que revisaram a literatura e mais de 40.000 questões dos últimos anos. Trabalharam minuciosamente para lhe oferecer um material atualizado, de alta qualidade e que abrange tudo o que você precisa saber para ser aprovado. 

Devido ao grande sucesso destes flashcards entre os estudantes de medicina no Brasil, a MedCards aliou-se ao Brainscape para fornecer a forma mais inteligente de você se preparar para as suas provas.

Veja a composição do Material:

  • Mais de 8.000 flashcards rápidos e concisos, divididos em áreas do conhecimento que são cobradas nos exames de residência médica: clínica médica, cirurgia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, medicina preventiva, semiologia, dermatologia, psiquiatria, ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia.
  • Interação efetiva com todos os usuários MedCards, através da opção “Sugira uma edição/Suggest an Edit”.
  • Acesso aos flashcards no aplicativo móvel e no website.
  • Áudios de alta qualidade em ausculta respiratória e cardíaca.
  • Milhares de imagens, animações e macetes (na forma de imagens), personalizadas e estilizadas com o Photoshop, para ajudá-lo a lembrar no momento da prova.
  • Breve explicação usando palavras-chave.
  • Estatísticas e ferramentas de visualização para ajudá-lo a acompanhar sua evolução em cada tema.
  • Decks específicos para “atualizações”. Nesta área, você encontrará as mudanças propostas pela literatura médica mundial (ex: ATLS, Sabiston, Cecil, Harrison, Berek & Novak, etc).
  • Incluem-se também as mudanças propostas pelo Ministério da Saúde no que se refere à abordagem diagnóstica de doenças, esquemas terapêuticos, modelos e políticas nacionais de saúde, etc. As provas amam cobrar as mudanças! (com sites da PEBmed e Brainscape)

Gostou da novidade? Então, acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as informações do Revisamed. Vem para nosso curso e Aprenda com quem faz!

 

 

 

 

 

revisamed parcelas

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.