Concurso para médicos do SUS São Paulo. Inscrições estão abertas

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo está com 52 vagas efetivas abertas em concurso público. O concurso público para médicos do SUS São são para hospitais da rede estadual de assistência. De acordo com o editais, os salários oferecidos chegam a R$6.210,00.

As vagas são destinadas a várias áreas como, por exemplo, Ortopedia, Pediatria, Oncologia, Clínica Médica, Ginecologia,Urgência, Medicina Intensiva, entre outras. Os concursos foram abertos, segundo a secretaria, em primeiro lugar diante da necessidade de reforçar o atendimento à população que usam o SUS (Sistema Único de Saúde).

Veja as vagas por instituição

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter graduação em Medicina, certificado de conclusão da residência médica na especialidade que deseja concorrer e registro no Conselho Regional da área. Mais importante é que o candidato leia com atenção o edital e fique atento ao prazo de inscrição.

Inscrição e Etapas do concurso para médicos SUS São Paulo

Os interessados em concorrer a uma das vagas nos concursos para médicos do SUS São Paulo devem ficar atentos ao prazo final de inscrição. Ou seja, os prazos variam conforme a instituição:

  • Conjunto Hospitalar do Mandaqui: até 02 de julho
  • Hospital Heliópolis: até 03 de julho
  • Hospital Ipiranga: até 02 de julho
  • Centro de Referência da Saúde da Mulher: até 12 de julho
  • Hospital Geral de Vila Penteado: até 16 de agosto
  • Hospital Estadual de Presidente Prudente: até 19 de julho

Em resumo, nos editais publicados, as instituições informam os endereços (presenciais e eletrônicos) para que os interessados em concorrer a uma das vagas podem se inscrever. O concurso será composto por provas objetivas, dissertativas e de títulos, a depender da especialidade.

Além disto, a ficha para cadastro pode ser impressa pelo portal de Concursos do Estado de São Paulo. Para completar o procedimento, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$87,55.