Aplicativos ajudam na rotina de médicos e enfermeiros

Aplicativos auxiliam médicos e enfermeiros na rotina da pandemia do coronavírus

Que os aplicativos de compartilhamento de informações já fazem parte da rotina de médicos e estudantes de medicina, todo mundo já sabe. Agora, são os enfermeiros que também podem contar com uma ferramenta, inteiramente disponível para o auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus.

E, a exemplo do que fez com o Whitebook, a starup PEBMED abriu todos os conteúdos de seu aplicativo Nursebook. O objetivo é ajudar os profissionais de enfermagem no combate à pandemia de coronavírus.  

A startup conta com uma equipe de especialistas direcionada exclusivamente para a criação de materiais embasados cientificamente, que são atualizados todos os dias.

O objetivo da startup é transformar a saúde do Brasil através de ferramentas de decisão e atualização para apoiar médicos e enfermeiros.

O curso para Residência Médica Revisamed é parceiro do Whitebook, disponibilizando assinatura do aplicativo para todos os seus estudantes.

Conteúdos gratuitos sobre a Covid-19

Além da abertura gratuita do Nursebook – que já apoia mais de 30 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares no país – o aplicativo vai oferecer também de forma gratuita, uma categoria especial sobre o coronavírus. O objetivo é auxiliar os profissionais na tomada de decisão e nos cuidados que eles devem tomar com as condutas.

Esta categoria já está disponível para Android e em breve, vai ser disponibilizada para iOS. Em março alguns temas já estavam liberados gratuitamente, como a síndrome do desconforto respiratório e aspectos de higienização.

Entretanto, a PEBMED entendeu uma maior necessidade de contribuir, mediante à realidade de infecção em massa da doença. Com isto, abre neste mês abril , uma área específica para a Covid-19 em seu aplicativo.

Tecnologias que trazem segurança para o dia a dia do profissional

Bruno Lagoeiro, CEO da PEBMED explica que é importante estar ao lado do enfermeiro com tecnologias que trazem segurança para o dia a dia.

Os conteúdos relacionados à Covid-19 vão continuar sendo atualizadas com o que há de mais relevante na rotina desses profissionais. São eles que compõem a linha de frente no atendimento ao paciente. O mesmo vale para todas as outras especialidades.

Portanto, a liberação dos conteúdos sobre a Covid-19 pelo Nursebook para enfermeiros e o Whitebook para médicos e estudantes de Medicina faz parte da ação da PEBMED que visa dar suporte aos profissionais de saúde.

Além dos aplicativos, o Portal PEBMED mantém informações em uma área exclusiva para orientar diversos profissionais de saúde sobre o cenário da pandemia.

Sobre a PEBMED

A PEBMED é uma startup de saúde carioca lançada em 2012, por três médicos da Universidade Federal Fluminense, criadores do Whitebook. O Whitebook é um aplicativo de compartilhamento de informações que auxilia médicos e estudantes de medicina na tomada de decisão clínica.

O objetivo é reunir dados, diagnósticos e diretrizes atualizadas em mais de 8 mil conteúdos de 38 especialidades diferentes.

O Whitebook está presente em mais de 800 cidades em todo o Brasil. É também acessado por cerca de 1 em cada 5 médicos e estudantes no país.

No curso Revisamed todos os estudantes matriculados em uma das modalidade de cursos R1 e R3 têm acesso gratuito ao Whitebook.

(Fonte Divulgação)

One thought on “Aplicativos ajudam na rotina de médicos e enfermeiros

Fechado para comentários.