Revisamed oferece o melhor curso para a prova do Revalida

Curso Revisamed é a melhor opção para a preparação para o exame Revalida
Estudantes de Medicina formados no exterior precisam fazer o Revalida

Atualizado em 21 de setembro de 2020

A melhor opção para você que se formou no exterior e precisa passar pela prova do Revalida é o curso preparatório Revisamed. O Revisamed tem o curso exclusivo para você, com todo conteúdo teórico online mais o curso para a prova prática.

Com a publicação do edital do Revalida 2020, candidatos precisam ficar atentos ao cronograma. Todos que passarem pela primeira etapa do concurso farão prova prática de Habilidade Clínicas. Conheça o formato do nosso treinamentos em Curso para a prova prática do Revalida: garanta sua aprovação.

Na parte Teórica Online são mais de 350 temas de aulas, questões de provas e questões comentadas e um material de apoio completo.

Além disto, o Revisamed facilita a vida dos estudantes que ainda estão concluindo o curso de Medicina em instituições de ensino do exterior. Isto porque, o curso para o Revalida pode ampliar os conhecimentos do acadêmico que está fora do país.

Conteúdo rico e diversificado

O curso Revisamed para o Revalida foi montado para atender as necessidades do estudante que está no exterior.

As videoaulas são ministradas por professores e profissionais atuantes na área médica, o que permite um maior aprofundamento do conteúdo de cada uma das aulas.

Material de apoio completo para o Revalida

Em paralelo às videoaulas, o estudante terá à disposição o Caderno Digital, que substituiu uma apostila e traz um formato de pergunta e resposta. Com isto, a aprendizagem é mais qualificada.

Além do caderno digital, o curso para o Revalida tem ainda as questões comentadas por especialistas.

Da mesma forma, o estudante que se prepara para o Revalida vai encontrar um conteúdo rico de cada assunto com comentários de cada questão.

Slides podcast e diretrizes médicas e muito mais

Ainda para os estudantes do Revalida, o Revisamed disponibiliza slides para acompanha as aulas. E mais, podcast, diretrizes médicas com as principais orientações das organizações nacionais e internacionais.

Um sistema de questões de provas, onde o estudante pode testar os seus conhecimentos, completa o material de estudo disponível.

Ao mesmo tempo em que prepara para a prova do Revalida, os recursos disponibilizados pelo Revisamed ajudam o graduando de Medicina no exterior. Uma forma de reforça e ampliar os seus conhecimentos nas áreas médicas.

Acesse aqui e conheça o Revisamed. Experimente 7 dias grátis.

Prova prática de Habilidades Clínicas: treinar é preciso

O Curso Revisamed para a Prova Prática de Habilidades Clínicas do Revalida tem como base a metodologia doOSCE – Objective Structured Clinical Examination, que significa Exame Clínica Objetivo e Estruturado.

Esta metodologia avalia em diferentes contextos o desempenho clínico do médico, através da realização da coleta de histórico e exame físico, orientação do paciente quanto ao diagnóstico, realização de procedimentos, orientação quanto a riscos, eventos adversos, atendimentos de urgências e emergências, resolução de problemas entre outros.

Igualmente, avalia componentes cognitivos, psicomotores, atitudinais e competências interpessoais. No curso do Revisamed, o médico formado no exterior participará de várias estações clínicas, onde deverá desempenhar uma tarefa específica dentro do tempo pré-determinado.

Em cada uma dessas estações, o desempenho do aluno é observado e registrado em um checklist. Posteriormente, os resultados são discutidos através de um feedback. Para a realização das estações são utilizados atores e manequins de última geração que simulam situações reais.

Só com Revalida estudante pode exercer profissão no Brasil

Os estudantes que se formaram em faculdades estrangeiras só podem exercer a profissão no Brasil após a aprovação no exame.

Embora a data ainda não esteja definida, o exame nacional para a validação do diploma médico, o Revalida, será realizado este ano. Quem assegura é o Ministério da Educação.

Com a sanção presidencial da Lei 13.959/2019, que institui o Revalida, a realização do exame está garantindo. Poderá, inclusive ser realizado junto com a prova de residência médica, apesar de este ponto ainda não estar completamente definido.

De acordo com as linhas gerais do novo Revalida, a prova do Revalida será realizada em duas etapas: exame teórico e exame de habilidades clínicas.

Os próprios estudantes que vão prestar o exame vão custear as provas. Ou seja, para a prova teórica serão cobrados R$ 330,00, o que corresponde a 10% da bolsa de residência médica. Na segunda fase, para a prova prática será cobrado o valor de R$ 3.300.

A reformulação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), segundo o MEC, vai possibilitar que cerca de 15 mil formados em Medicina no exterior revalidem seus diplomas.

MEC prevê prova digital para novas edições

O MEC também pretende desburocratizar o processo com a aplicação da prova digital. Embora tenha sido anunciado para o próximo exame, a pandemia atrasou a implantação deste sistema.

Há possibilidade de as provas digitais serem aplicadas nas próximas edições do Revalida em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal do Ceará e National Board Medical Examiners.

Outra novidade que também deve ser implatada é que, posteriormente, o candidato que tiver boa nota no Revalida poderá ter uma bolsa nos programas de residência médica.

Já o candidato reprovado na segunda etapa estará habilitado para realizar o exame nas duas edições seguintes. Neste caso, ele não terá a necessidade de fazer a primeira etapa novamente. Além disto, o Revalida será aplicado semestralmente.Quanto ao conteúdo, a mudança prevê apenas a inclusão do conteúdo de saúde mental.

Qual o objetivo do Revalida

Em resumo, o exame tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS)., em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país.

Acompanhe o canal Você na Residência Médica e saiba tudo sobre o Revalida. Leia também Tudo o que você precisa saber sobre o Revalida.

prova prática revalia

One thought on “Revisamed oferece o melhor curso para a prova do Revalida

Fechado para comentários.