Revalida 2020: prova será em outubro, garante MEC

Saiu a data do Revalida 2020. A primeira prova será aplicada em outubro de 2020, segundo o Ministério da Educação.

O curso para Residência Médica Revisamed vem acompanhando o desenrolar da realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) para os médicos que se formaram em instituições de ensino superior estrangeiras. A estimativa é de que 15 mil profissionais aguardam a revalidação de seus diplomas.

Embora ainda não tenha batido martelo quanto a data da prova do Revalida 2020, a informação de realização da prova em outubro foi divulgada nesta quinta-feira, dia 14 de maio, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Já há três anos o exame não é realizado. Em novembro do de 2019, o Ministério da Educação divulgou como será o Revalida 2020.

como se preparar para o revalida 2020
Edital em outubro

Segundo o MEC, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) ocorrerá em dois turnos, com 100 questões objetivas e 5 discursivas. Todos os detalhes estarão no edital, a ser publicado também em outubro.

Entre os critérios para o Revalida 2020, está a realização do exame em duas etapas. O candidato que for reprovado na segunda fase poderá prestar o exame nas duas edições seguintes, sem a necessidade de fazer a primeira etapa novamente.

A novidade da proposta anunciada em novembro é que faculdades privadas, com avaliação 4 e 5 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), também poderão participar do programa. Na última edição, de 2017, somente universidades públicas aplicaram a prova.

Além disso, o MEC anunciou mudanças no valor de inscrição. Na primeira fase, o candidato pagará o equivalente a 10% do valor mensal da bolsa do médico-residente – em 2019, cerca de R$ 330. Já na segunda etapa, o valor seria de R$ 3,3 mil.

Preparação para o Revalida

O curso Revisamed, que prepara estudantes e profissionais para as provas de residência médica, disponibiliza um curso online especial para os estudantes que se formaram no exterior.

Em resumo, você terá acesso às aulas em uma plataforma digital com todo conteúdo que será cobrado no Revalida 2020.

 O preparatório Revalida pode ser uma opção para quem já vai fazer o Revalida este ano ou para quem ainda está estudando e pretende prestar o exame em 2021.

Para este caso, o Revisamed oferece o conteúdo com acesso parra 24 meses. Um jeito mais fácil e tranquilo para que o futuro médico se prepare para o exame.

Saiba tudo sobre o Revalida

Desde novembro de 2019, o canal Você na Residência Médica do curso Revisamed acompanha as propostas e mudanças implementadas para a realização do Revalida 2020. Em Revisamed oferece o melhor curso para a prova do Revalida ………. você terá todos os detalhes sobre o exame.

Leia também Tudo o que você precisa saber sobre o Revalida 2020 e também fique por dentro de como se preparar para o Revalida no blogpost Como se preparar para o novo Revalida.

Portanto, continue acompanhando o canal Você na Residência Médica para ter todas as informações sobre o Revalida 2020. E se quiser estar totalmente preparado para as provas acesse o site do Revisamed e matricule-se já no nosso curso.

One thought on “Revalida 2020: prova será em outubro, garante MEC

Fechado para comentários.