Revisamed lança campanha para o Carnaval

Curso para Residência Médica orienta sobre a saúde durante a folia

O curso preparatório para residência médica Revisamed preparou uma campanha toda especial para o Carnaval 2019. Com peças para as redes sociais facebook e instagram, o Revisamed dá dicas para que o folião aproveite a festa sem perder a saúde. E entre um bloco e outro, algumas questões de provas para não perder o ritmo dos estudos preparatórios para as provas de residência.

Entre os posts com dicas para não comprometer a saúde nestes quatro dias de Carnaval, o Revisamed orienta para o uso de filtro solar para quem vai curtir o carnaval na praia, manter uma alimentação saudável e balanceada, nunca ficar muito tempo – mais de quatro horas – sem se alimentar e, é claro, manter o corpo hidratado.

O Revisamed também reforça a campanha do Ministério da Saúde, alertando para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), especialmente a Aids. Este ano o slogan é “Pare, pense e use camisinha”. Entre as ações, serão distribuídos 12 milhões de preservativos masculinos com uma nova identidade visual, que mira principalmente os homens de 15 a 39 anos (e que almeja frear a disseminação da aids). Além das camisinhas, serão distribuídos materiais informativos.

Segundo o Ministério da Saúde, os números do HIV no Brasil, que demonstram aumento entre jovens, são muito importantes para a conscientização do grande desafio da saúde pública. Entre brasileiros de 20 a 24 anos do sexo masculino, a taxa de detecção desse vírus cresceu 133% entre 2007 e 2017. E 73% dos novos casos de Aids atingem os homens de 15 a 39 anos.

Acompanhe a campanha do Revisamed nos endereços:

www.facebook.com/orevisamed

instagram @revisamed_oficial