Revisamed realiza novo Simuladão de residência em outubro

Imagem com uma moça anunciando o novo simuladão de residência médica Revisamed nos dias 24 e 25 de outubro

Atenção estudantes de Medicina! O curso para Residência Médica Revisamed já definiu a data para a próxima edição do Simuladão Revisamed, a prova simulada para você treinar para os concursos de residência.

A próxima edição será no dia 24 de outubro de 2020. O simulado é online e, além de treinar, é uma oportunidade de você ganhar um curso completo preparatório para as provas de residência.

O Simuladão Revisamed premia os três estudantes de medicina com as melhores notas, desde que façam mais 60% da prova.

O primeiro colocado ganha o curso preparatório para residência médica, uma ajuda e tanto para que está se preparando para as provas.

O Simuladão mantém o formato das provas de residência com 100 questões das cinco áreas médicas básicas.

O “fera” da última edição, realizada em junho, foi o estudante foi Régis de Mendonça Piccoli, que melhor pontuou na prova e ganhou o curso R1 com acesso 14 meses, totalmente gratuito.

Você já pode fazer a sua inscrição no site do Revisamed, bem como conhecer todo o regulamento e a premiação completa.

Praticar é preciso

Por que fazer um simulado de residência médica? Primeiro porque é uma forma de você treinar e se familiarizar com o formato das provas de residência.  

Os simulados, como o Simuladão Revisamed, também ajudam a tirar o medo de encarar a prova. Antes mesmo de você fazer a prova que tal dar uma consultada no Guia Completo de Residência Médica para você começar a se inteirar da especialidade que irá escolher.

Nesta hora, você vai poder observar o tempo que levará para fazer a prova, o que tem mais dificuldade, enfim, uma série de situações para que você tenha a oportunidade corrigir antes da hora que o “jogo” for pra valer.

A falta de experiência, desatenção, o famoso “deu branco” são normais para quem vai encarar uma prova tão disputada, portanto, o melhor e “eliminá-los” com o simuladão de residência médica.

À medida que você treina mais e mais, mais perto fica sua vaga na residência médica. Portanto, não perca o Simuladão Revisamed.

A próxima edição do Simulado Revisamed está prevista para maio de 2021.

Estamos esperando por você.