Carregando…

Revisamed inova no formato dos cursos para residência médica

estudantes de medicina se preparam para a residência médica

O curso para as provas de Residência Médica Revisamed prepara o estudante utilizando as melhores estratégias de aprendizagem.

Desde a seleção do conteúdo à montagem dos formatos, tudo é pensado para que você consiga estudar todos os conteúdos cobrados nas provas de residência médica em um menor tempo, onde e quando quiser.

Otimizar a sua preparação e, ao mesmo tempo, ajudá-lo na aprovação na prova de residência médica é o objetivo das estratégias do Revisamed.

Professores atuantes em cada área médica

Para chegar a este formato de cursos online preparatório paras residências R1 e R3, o Revisamed conta com professores especialistas, mestres e doutores e também profissionais atuantes em cada área médica.

Portanto, em uma aula de Cardiologia, por exemplo, é o médico cardiologista que vai passar o conteúdo atualizado daquela aula.

E é assim para todas as especialidades. Professores e médicos atuantes em cada área da Medicina.

Formato das videoaulas diferenciado

Para um maior dinamismo, otimização do tempo de estudo e fixação do conteúdo, as videoaulas são divididas em módulos, em média, de 30 minutos cada.

Portanto, a aula de Hipertensão Arterial Sistêmica, da Cardiologia, por exemplo, tem três módulos 30 minutos.

Com isto, o estudante pode assistir em um intervalo curto de tempo e com maior aproveitamento do conteúdo, sem que o conhecimento que está sendo passado fique cansativo e enfadonho, prejudicando a preparação.

Esta é uma das grandes vantagens das estratégias para as provas de residência médica

Outra vantagem do Revisamed é que o estudante onde e quando quiser. Você não precisa sair de casa para assistir uma aula gravada.

Materiais complementares facilitam preparação

No formato de estudos do Revisamed, além das videoaulas, o estudante terá uma série de materiais complementares, sempre para cada assunto.

Para acompanhar a aula, fazer anotações ou mesmo revisar o conteúdo, o curso tem na plataforma digital os slides das aulas.

Outra facilidade são os podcast com a totalidade do áudio da aula. Se você está viajando ou mesmo em casa, terá a opção de ouvir todo o assunto.

O podcast funciona também para você rever o conteúdo de uma forma mais rápida e simplificada e com economia de tempo.

O caderno digital Revisamed é outro diferencial do curso preparatório para residência médica.

Cada um dos mais de 350 assuntos, conta com esta apostila em formato de pergunta e resposta. O professor seleciona os principais temas da aula e monta o caderno.

Da mesma forma, para cada assunto, você terá questões de provas relacionadas aquele tema comentadas pelos professores. Sim, é isto mesmo!

Além de você fazer a questão, poderá conferir a resposta correta comentada. Uma forma e tanto de você se preparar para as provas de residência.

Além destes conteúdos todos para cada assunto, o Revisamed ainda disponibiliza questões de provas separadas por tema, por instituição ou por ano e as orientações das organizações médicas nacionais e internacionais.

Acesso premium gratuito ao Whitebook e Medcards/Brainscape

Complementando ainda o material e a metodologia de ensino do Revisamed, todos os estudantes dos cursos preparatórios para Residência Médica R1, R3 ou Revalida tem acesso gratuito aos aplicativos médicos mais conceituados da atualidade: o Whitebook e Medcards/Brainscape.

Conhece os cursos Revisamed e teste 7 Dias Grátis

Se você está interessados em conhecer um pouco mais sobre o conteúdo e a metodologia de ensino do Revisamed clique aqui.

Metodologia completa para você estudar do jeito certo

Pensamento focado e distrações, processo de memorização, da organização do pensamento, tempo ideal de estudo, as pausas que devem ser feitas e a importância do sono são temas que o Revisamed orienta os estudantes para a melhor preparação e aprovação na prova de Residência Médica.

Leia Como estudar para as provas de Residência Médica.

One thought on “Revisamed inova no formato dos cursos para residência médica

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: