Carregando…

Dicas para as provas práticas de Residência e Revalida

Como fazer as provas práticas de residencia médica e do revalida

Todo mundo fala muito da prova teórica de Residência Médica… Mas e as provas práticas cobradas por algumas instituições? Como se preparar para elas? Talvez, esta fase cause mais apreensão para os futuros residentes. E, claro, também para quem vai enfrentar a segunda fase do Revalida 2020.

Estar bem preparado para esta fase do exame de revalidação e também da residência médica faz toda a diferença para a sua aprovação.

Por isto, o Revisamed, além de um curso teórico com todo conteúdo online cobrado nas provas de Residência R, R3 e Revalida, também oferece um curso presencial para você gabaritar a fase da prova prática.

Curso para você gabaritar a prova prática

O curso é realizado em instituição parceira. Nela, os alunos encontram um dos mais modernos laboratórios de Habilidades e Simulação Realística do Brasil. Os professores utilizam a metodologia baseada no OSCE – Objective Structured Clinical Examination, que significa Exame Clínica Objetivo e Estruturado.

Esta metodologia avalia em diferentes contextos o desempenho clínico do médico, através da realização da coleta de histórico e exame físico, orientação do paciente quanto ao diagnóstico, realização de procedimentos, orientação quanto a riscos, eventos adversos, atendimentos de urgências e emergências, resolução de problemas entre outros.

Igualmente, avalia componentes cognitivos, psicomotores, atitudinais e competências interpessoais. No curso, o médico formado no exterior participará de várias estações clínicas, onde deverá desempenhar uma tarefa específica dentro do tempo pré-determinado.

Posteriormente, os alunos discutem o resultados. Para a realização das estações são utilizados atores e manequins de última geração que simulam situações reais.

Professor do Revisamed explica procedimentos que você não pode esquecer

Portanto, o nosso curso Revisamed foi ouvir o “expert em mídias sociais, professor Henrique Binato, Pneumologista Pediátrico e “dono” de duas residências médicas sobre como o residente ou o revalidando deve se comportar na hora da prova prática.

O Revisamed fez este vídeo com as principais e melhores dicas para você que vai encarar uma prova prática de residência médica.

Com isso, este vídeo é imperdível, tanto para você que está se preparando para a residência quanto para os formados fora do Brasil que vão encarar a prova do Revalida do INEP .

Veja dicas para provas práticas Residência e Revalida

Entre as dicas estão detalhes como o uso de jaleco sem logotipo da sua instituição, apresentação ao paciente, higienização das mãos, atenção na anamnese, segurança no diagnóstico…Resumindo, uma série de procedimentos que você não pode esquecer na hora da prova prática.

Assiste o vídeo, comente e compartilhe com seus amigos

Continue acompanhando o blog Você na Residência Médica e fique por dentro de todas as informações atualizadas das provas de Residência Médica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: