Revisamed expande marcas e cursos para atender avanço da Medicina no mundo digital

Em sintonia com as exigências e avanços da Medicina moderna no mundo digital, o Revisamed expande suas marcas e investe na diversificação de cursos para médicos e estudantes de Medicina.

4 minutes

2020 foi o ano do salto digital, embora forçado, foi de grande benefício para todos os setores. E na Medicina não foi diferente, pressionando os médicos a se adaptarem a uma nova realidade e a se reinventarem.

 O uso da Telemedicina, por exemplo, embora fosse um tema discutido antes da Covid-19, ganhou novos contornos com a pandemia, com novos modelos de interação entre médicos e pacientes.

Dados do Observatório da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) revelam que 75% dos hospitais privados utilizam ferramentas de telemedicina. Já o ensino/estudo remoto passou por um processo radical de adaptação.

 E um dos principais dilemas impostos aos médicos e estudantes é o de se manter sempre atualizado diante do dinamismo da ciência, da velocidade das informações e da interatividade global em contraposição às exigências próprias do estudo ou do exercício da Medicina.

A questão é para os estudantes, como se preparar e para os profissionais, como se atualizar numa profissão que por si só enseja em uma rotina desgastante, entre consultório, hospital, plantões…

A resposta está em aproveitar com qualidade o (curto) tempo disponível. No mercado em expansão de tecnologia aplicada ao ensino à distância, o curso Revisamed – Revisional em Medicina tem uma proposta eficiente e capaz de suprir esta demanda crescente.

Expansão de marcas com mais qualidade

É neste contexto que o Curso Revisamed se sobressai, expandindo suas marcas e produtos, levando aos médicos e aos estudantes de Medicina conhecimentos atualizados de forma continuada e flexível, seja para uma formação na graduação mais sólida e robusta, que vai refletir no futuro, seja para um upgrade na carreira médica.

Abrangendo todas as etapas da carreira médica, o Revisamed disponibiliza em seu catálogo cursos para o Ciclo Médico Básico (graduação), preparatórios para Residência Médica e Concurso Médicos, Atualização, Revalidação do Diploma (Revalida) e Cursos de Extensão, tudo isto de forma online, além de Imersão Prática em Procedimentos em Emergência e Habilidades Médicas, visando o aprendizado ou o aperfeiçoamento de novas técnicas e habilidades médicas.

Portal de Conteúdo Médico garante interatividade

Conectado ao mundo da Medicina Digital Revisamed expande marcas e diversifica cursos para médicos  e estudantes.
MedicinAtual, portal de conteúdos médicos garante interatividade

Momento atual exige constante reinvenção

Quando o assunto é interatividade e suporte à rotina médica, o Revisamed oferece o Portal de Conteúdos Médicos MedicinAtual, voltado para os profissionais com informações do dia a dia, ferramentas de apoio ao profissional, conceito mobile first, cursos, diretrizes e artigos científicos atualizados. O Medicina Atual é todo com free access. 

Todos os recursos disponibilizados pelo Revisamed-Revisional em Medicina resultam em oportunidades para médicos e estudantes caminharem em sintonia e, ao mesmo tempo, serem protagonistas dos avanços médicos e científicos no mundo digital.

E o mais importante, mantendo-se atualizado de acordo com o seu tempo, com um conteúdo completo, adequando a sua rotina de estudo ou de trabalho. Uma estratégia pensada para que o profissional – ou o estudante – possa expandir seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, conquistar um posicionamento destacado, seja na formação ou na carreira médica.

Adaptação à nova realidade ainda mais virtual

Para se adaptar a uma realidade, agora, ainda mais virtual, mais à distância, é preciso caminhar junto com as novas tendências.

E, para isso, se faz necessário um aprendizado continuado, não só intelectual, mas principalmente de habilidades e atitudes que são exigidas no mercado de trabalho.

Portanto, a formação continuada é aquela que mais se aproxima do mercado, que aborda os conceitos e técnicas mais recentes e que, por característica própria, é a mais aberta e flexível de todas.

One thought on “Revisamed expande marcas e cursos para atender avanço da Medicina no mundo digital

Fechado para comentários.