Carregando…

Questão comentada da prova SUS SP aborda tema de Cardiologia

Olha ele aí de de novo galera!. O professor do Revisamed, Henrique Binato, chega para apresentar mais uma questão de prova. Desta vez, é questão comentada da prova do SUS SP . Nesta semana, o Revisamed selecionou uma questão de Clínica Médica, na especialidade de Cardiologia. A questão caiu na prova do Sistema Único de Saúde ( SUS SP).

Uma das residências mais concorridas

A residência médica do SUS São Paulo é uma das maiores e mais disputadas do Brasil. No último edital (2018/2019) cerca de 13.5 mil candidatos disputaram as 775 vagas disponibilizadas em 52 instituições de todo estado de São Paulo, entre elas hospitais, institutos e centros de referência nacional em suas áreas.

Como o a residência médica do SUS -SP é um concurso totalmente unificado, consequentemente o candidato a uma das vagas não escolhe a instituição de ensino no momento da inscrição.

Portanto, os candidatos são convocados para escolha de vagas por ordem de classificação. As especialidades mais concorridas de 2018/2019 foram: Dermatologia (65,2), Neurologia (62,3), Otorrino (58), Cirurgia Geral (54) e Neurocirurgia (52).

Tira suas dúvidas com a questão comentada SUS SP

Já para você ter um contato com o formato das questões de provas da residência médica do SUS-SP, o professor Henrique Binato apresenta as explicações com a questão comentada do SUS SP, detalhando as respostas apresentadas do tema – corretas e incorretas..

Professor Henrique Binato comenta questão de residência médica do SUS SP

Gostou do vídeo? Deixe então um comentário e acompanhe nossos publicações sobre todos os temas e noticias da residencia médica.

Você pode também sugerir questões e/ou provas para que o professor Henrique Binato posso fazer os comentários. Conheça os cursos do Revisamed e fique preparado para conquistar a vaga na residência médica dos seus sonhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: