Carregando…

Revisamed Discute: especialista fala sobre o hipotireoidismo

A professora doutora Christiane Toledo, especialista em Endocrinologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), participou de mais um Revisamed Discute, uma entrevista com especialistas promovida pelo curso para tratar de temas importantes da saúde. O tema foi hipotireoidismo.

O Revisamed Discute atende tanto aos interesses do estudante de Medicina, que quer ampliar seu conhecimento, quanto ao público em geral. A entrevista é mais um conteúdo com informações importante e científicas para assuntos relacionados à área médica que fazem parte do dia a dia da população.

O que saber sobre o hipotireroidismo

Nesta entrevista, doutora Christiane Toledo aborda o tema Hipotireoidismo. Conduzida pela coordenador do Revisamed professor doutor Júlio Abreu, a entrevista aborda os vários aspectos da doença. Inicia com a definição, ou seja, a deficiência dos hormônios tireoidianos.

Mulheres são mais propensas ao hipotireoidismo

Nesta entrevista, algumas das questões abordadas são conhecimentos atualizados, diagnóstico do hipotireoidismo, formas avançadas de tratamento e o que implica na saúde das pessoas.

Na questão do diagnóstico, a médica explica que mulheres após a menopausa – em torno dos 60 anos – devem fazer a pesquisa para hipotireoidismo.

Outro grupo são as mulheres em idade fértil que querem engravidar. Além delas, ainda as pessoas que utilizam alguns medicamentos que interferem na tireoide e portadores de algumas síndromes como a Síndrome de Down. Todos estas situações têm mais predisposição para o hipotireoidismo. A doença é mais prevalente nas mulheres e é uma doença autoimune.

Confira a entrevista da doutora Christiane Toleto e amplie seus conhecimentos. Para o público em geral, uma série de informações importantes para a manutenção da saúde.

Assista o vídeo

Gostou das dicas e informações do Revisamed Discute?

Você pode também se interessar por outros temas. Entre eles a Hipertensão Arterial, tratada em outro episódio do Revisamed Discute com a professora e doutora Marselha Barral.

O Revisamed Discute é mais um canal de conteúdos, onde a você pode se mantere atualizado e preparado para as provas de residência médica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: